Pug II Partido Socialista vence em Portugal
O Partido Socialista, do primeiro-ministro António Costa, venceu as eleições legislativas deste domingo em Portugal.
Com 98,02% das urnas apuradas, o PS teve 36,74% dos votos, seguido pelo Partido Social Democrata (PSD), de Rui Rio, com 28,28%.
O Bloco de Esquerda e a coalizão CDU têm, respectivamente, 9,57% e 6,25% dos votos.
Apesar da vitória, sem maioria o premiê será obrigado a buscar alianças com outros partidos de esquerda.
https://www.oantagonista.com/mundo/partido-socialista-vence-em-portugal/
Com 98,02% das urnas apuradas, o PS teve 36,74% dos votos, seguido pelo Partido Social Democrata (PSD), de Rui Rio, com 28,28%.
O Bloco de Esquerda e a coalizão CDU têm, respectivamente, 9,57% e 6,25% dos votos.
Apesar da vitória, sem maioria o premiê será obrigado a buscar alianças com outros partidos de esquerda.
https://www.oantagonista.com/mundo/partido-socialista-vence-em-portugal/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Bloco de esquerda ( que manteve a sua força), sim, tem mais a ver com o Brasil. Ou comunistas que descambaram ainda mais, terão tudo a ver com o vosso socialismo.
O futuro avizinha-se difícil, mas não por o PS vencer eleições.
Banco central europeu poderá mudar de política, o que abalará a "abundância" de financiamento ( quantitative easing).
Na Europa, a UE é o centro político, se este não for "socialista", nenhum país o é.
(chamam de extrema direita, ainda não o analisei).
Iniciativa Liberal elegeu também um deputado, o que é estranho. Um partido dito liberal, mas conservador moral.
Aliás, este partido teve como porta voz uma senhora ligada ao Opus Dei, ex-social-democrata ( antes de ser ex-comunista).
Partido Livre - extrema esquerda, elegeu a portuguesa ( acho) nascida na Guiné-Bissau. Esta senhora é feminista, pró-revisão da história...defensora dos direitos das minorias, especialmente das mulheres negras...
Partido criado pelo historiador Rui Tavares, em tempos muito bem considerado por um antigo membro daqui ( Rodrigo/ Samuel).
Partido comunista / os verdes apostaram no "meu" distrito para eleger a líder dos verdes, deputada há 24 anos, mas falharam...
Nota: escrevo hoje, da Marinha Grande, antigo reduto comunista num distrito conservador. Os comunistas ficaram em 4º lugar ( mas bloco de esquerda subiu).
Socialismo é socialismo: a Europa tem um histórico de dependência estatal.
A visão socialista é a que tem preponderado desde a entrada do Euro em circulação, que se tornou um factor ao serviço da centralização de poder em Bruxelas, reforçando tendências como a realização de políticas de redistribuição de riqueza e regulamentação excessiva, ao mesmo tempo que fomentou o endividamento público financiado pelo BCE. Tendo falhado o projecto de uma constituição europeia, o Euro é hoje um dos últimos instrumentos ao serviço desta visão. Citando Philipp Bagus, “o Euro provoca o tipo de problemas que podem ser vistos como um pretexto para a centralização da parte dos políticos. De facto, a construção e instalação do Euro provocaram uma corrente de severas crises: os estados membros podem utilizar a impressora para financiar os seus défices; esta característica do Sistema Monetário Europeu invariavelmente leva a uma crise de dívida soberana. A crise, por sua vez, pode ser usada para centralizar o poder e políticas fiscais. A centralização das políticas fiscais pode então ser utilizada para harmonizar a taxação e acabar com a competição”.
http://samueldepaivapires.com/opiniao/lado-direito/uniao-europeia-como-um-projecto-socialista/
Estado Nação.
O que se pretende hoje?
Soberania, Nação sem Estado...
OU
?
UE é um projecto politico como o foi os EUA no século XVIII.
Após uma guerra civil no século XIX, consolidou-se. Europa teve muitas, só no século XX, as suas guerras civis foram mundiais...
Europa, só o facto de falarmos Europa, já diz muito.
União Europeia não é socialista. Daqui a pouco vão dizer que EUA são a nova URSS.
Zzzzz
Estados Unidos é um país, União Européia não: é um monte de países se unindo e se escorando uns nos outros.
Zzzzzzz...
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/808957
Brasileiro é até um pouco...falta mesmo muita humildade.
Já o brasileiro típico sofre do "complexo de cachorro vira-latas" e considera seu país e seu povo como inferior e incapaz de atingir o nível de civilização de americanos e europeus (embora não aceite críticas por parte de estrangeiros).
O não aceitar críticas é o ponto.
Há anos que o vejo.
Felizmente, minhas viagens mudaram para outro continente.
Gosto do vosso país, mas é muito fechado, embora n tenham noção.
O modo como aqui criticam Portugal, que coloca o Brasil num canto, demonstra essa falta de humildade.
Agora alguns vão irritar-se, mas a verdade continua sendo a mesna: Brasil é terceiro mundo com laivos de civilização.
Isto está pacífico. O futuro complicado ainda n veio.
No geral, somos um povo resiliente, afinal faz no sábado 976 anos de independência. Já vimos muito...
Agora alguns vão irritar-se, mas a verdade continua sendo a mesna: Portugal se pendura no testículo da União Européia pra não cair. Viva a Política de Austeridade.
A verdade de que o Brasil é como qualquer outra falsa democracia latino-americana, nada alem de um simulacro de civilidade ainda vivendo na barbárie com um sistema politico podre que não permite liberdade real a seus cidadãos nem é assim uma ilusão tão grande para quem vive por aqui.
A maioria sabe disso, mesmo que ignore o fato no dia a dia e mesmo que discuta a nossa "democracia" como se fosse real.
A ilusão real existe é nos países de primeiro mundo onde as pessoas realmente acham que são livres ao invés da perceberem que somente vivem em nações ricas com liberdades que não são direitos reais, mas somente concessões "benevolentes" de governos liberais que podem revogar tal liberdade a qualquer momento e de qualquer individuo em particular.
O mundo é tão primitivo moral e politicamente que a unica nação do mundo onde as pessoas tem a liberdade de expressão como um direito real garantido pela constituição é o EUA.
O projeto americano foi o único até hoje a tentar de fato permitir a liberdade de seus cidadãos e protege-los contra a tirania estatal. O resto é só um "copy e paste" mal feito que acha que a liberdade é resultado da democracia e surge do estado.
Só o saco de votos que temos no Brasil, onde o sujeito vota em candidato A, mas se ele já tem votos suficientes, o voto pode ser transferido para eleger o candidato B, já mostra que tem algo de muito errado aqui.
Mas isso nem é o pior, durante décadas foi o desvio do dinheiro publico que financiou as eleições, sem falar nas emissoras possuídas por políticos, no constante descaso que os poderes da republica tem com a constituição como tem mostrado o próprio STF nos últimos tempos.
Ainda tem o problema de que a democracia não é panaceica, o que faz a republica constitucional dos EUA permitir liberdade não é a democracia em si, ela é só uma pequena peça em um quebra-cabeças muito maior que inclui um estado mais enxuto e a garantia constitucional de diferentes tipos de liberdades, entre elas a econômica a religiosa e a de expressão.
O mercado é maior que o estado e o sistema eletivo está ali só pra lidar com essa parte menor.
O próprio foco na democracia como se fosse ela a garantidora da liberdade já mostra o erro generalizado do pensamento politico moderno.
https://outline.com/hscVcp
Fiquei muito impressionado com a democracia brasileira.
Parece que a suposta democracia brasileira foi tomada por um programa evangélico.
Uma revolução que fará do Brasil o país do futuro ainda mais distante.
Imagina se para quando o ensino dos bons valores bíblicos...A ciência bíblica criacionista.
Sim. Portugal, pois é disso que fala o tópico, é um paraíso.
Mesmo elegendo "socialistas ".
Portugal é a nova Cuba.
Que aceite uma vida sexual ativa hétero ou homossexual.
Que não proíba televisão, cerveja, música, noitadas nem que exija virgindade antes do casamento.
Para eles, igreja é um balcão onde eles compram a mercadoria que lhes falta: dinheiro, saúde, casamento etc.
Eles pagam e esperam receber.
Crentelhos extremistas (e hipócritas, sepulcros caiados) talvez não tenham tanta influência assim sobre os rumos da sociedade apesar do barulho que fazem. Pelo menos, é a impressão que tenho.
E muitos deles, ao entrar na política, querem apenas dinheiro e poder apesar de toda a pregação idiota para eleitor ver.
Trump defende Bolsonaro e desmente “fake news”
Leia mais: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/16770/trump-defende-bolsonaro-e-desmente-fake-news
Aqui não existe censura e o estado é laico.
As vezes ocorrem casos pontuais de censura, mas são aberrações que não duram muito tempo, um exemplo disso é a censura do STF a revista Crusoé que vigorou alguns dias e depois caiu.
Quanto a esse papo furado sobre "programa evangélico" isso tudo é falso.
O que existe no Brasil é o estado financiando obras culturais e se os governos de antes apoiavam pautas marxistas e barravam as conservadoras agora o jogo inverteu.
Antes esse mesmo povo não reclamava porque eram da religião marxista então pra eles tudo bem, agora que mudou para outra visão religiosa eles falam como se fosse o fim do mundo quando na verdade o funcionamento das instituições permanece idêntico, tendo trocado só a ideologia religiosa em vigor.
O que eles estão chamando de censura é o estado se recurar a financiar certos projetos por discordar ideologicamente deles, algo que sempre ocorreu.