Diário da ditadura no Brasil, consolidada a partir de outubro de 2022

1151617181921»

Comentários

  • Cameron escreveu: »
    Judas escreveu: »
    É esperar pela guerra civil, ela virá.
    Poderia compartilhar as razões para acreditar nisso?

    Ela não aconteceu na Venezuela, Argentina ou Nicarágua enquanto os ditadores assumiam o controle de tudo, por que seria diferente no Brasil?


    No caso da Argentina, ela no sentido institucional, está normal.
  • editado July 2023
    LaraAS escreveu: »
    No caso da Argentina, ela no sentido institucional, está normal.
    Dos males ela é a menor, vamos ver até onde essa normalidade institucional aguenta na completa ruína econômica, mas ok, se eu fosse obrigada a escolher entre morar na Argentina, Venezuela ou Nicarágua a escolha seria óbvia.

  • editado July 2023
    Guerra civil sem armas?

    Comentando a colega, nas republiquetas ocorreram revoltas sim, ocorreu apenas que o ÉXÉRCITO massacrou a população, só isso. Lembro que na Nicaragua NUMA SEMANA apenas foram coisa de 400 mortos.

    Resultado: a população, que estava sendo massacrada sem dó, recolheu os flancos e se resignou... quem podia fugir, fugiu. E quem ficou foi vítima de uma "dieta forçada", na qual o peso médio do cidadão, como no caso da Venezuela, caiu coisa de 10 kg em um ano, leia-se FOME.

    O fiel da balança foi e sempre será as FORÇAS ARMADAS. Nas republiquetas elas se renderam ao narcotráfico, aos encantos do dinheiro (MUITO) rápido e fácil.

    A única coisa que me conforta e aqui falo sério é que nosso lifespan é de, muito e quando, 80 anos. Ou seja, no curto e médio prazo estaremos todos mortos, inclusive aquele que se prestou a "ganhar o mundo em troca de sua alma". E para desfrutar deste pensamento não é nem preciso acreditar em algo "além", todavia... caso seja esse o caso, é gostoso saber que "o de" gente como o Cabeça de Piroca ou Seu Plenário está guardado, um débito que só faz aumentar.
  • editado July 2023
    Fedidovisk escreveu: »
    Guerra civil sem armas?

    Comentando a colega, nas republiquetas ocorreram revoltas sim, ocorreu apenas que o ÉXÉRCITO massacrou a população, só isso. Lembro que na Nicaragua NUMA SEMANA apenas foram coisa de 400 mortos.

    Resultado: a população, que estava sendo massacrada sem dó, recolheu os flancos e se resignou... quem podia fugir, fugiu. E quem ficou foi vítima de uma "dieta forçada", na qual o peso médio do cidadão, como no caso da Venezuela, caiu coisa de 10 kg em um ano, leia-se FOME.

    O fiel da balança foi e sempre será as FORÇAS ARMADAS. Nas republiquetas elas se renderam ao narcotráfico, aos encantos do dinheiro (MUITO) rápido e fácil.

    A única coisa que me conforta e aqui falo sério é que nosso lifespan é de, muito e quando, 80 anos. Ou seja, no curto e médio prazo estaremos todos mortos, inclusive aquele que se prestou a "ganhar o mundo em troca de sua alma". E para desfrutar deste pensamento não é nem preciso acreditar em algo "além", todavia... caso seja esse o caso, é gostoso saber que "o de" gente como o Cabeça de Piroca ou Seu Plenário está guardado, um débito que só faz aumentar.

    Bom, no caso do Brasil não me parece que as forças armadas e as policias do Brasil estejam tão relacionadas ao narcotráfico quanto nessas republiquetas, mas nem de longe mesmo sobretudo no sul-sudeste-centro oeste (exceto no munícipio do Rio de Janeiro e sua zona metropolitana), e além disso o Brasil é enorme, tem uma população gigantesca, um território gigantesco, e uma certa tendência de divisão de norte-nordeste de um lado, e sudeste-sul-centro-oeste de outro, então num caso como o Brasil, há chances de uma guerra civil inclusive mais formal mesmo, entre esses dois blocos.
  • Seria um sonho, separatismo... mas sendo realista, o que PODERIA (muito improvável msm assim) acontecer é algum tipo de reforma garantindo mais autonomia aos estados, semelhante ao que já acontece nos EUA, sobretudo na questão de orçamento/tributação, o dinheiro ficar nos Estados. Não tem o menor cabimento SP mandar 500 bi e ficar só com pouco mais de 10%.

    Sei dizer que o setor da agriculta está insatisfeitíssimo com o que vem acontecendo, e eles sim tem o poder de parar esse país.

    O que quer que seja, qualquer medida que vise diminuir ou até eliminar Brasília, contem comigo.
  • Não sei onde tavam especulando o cenário que aconteceu no Peru acontecendo aqui. Não sei se foi no fórum do Pedrinho.
  • editado July 2023
    Fedidovisk escreveu: »
    Seria um sonho, separatismo... mas sendo realista, o que PODERIA (muito improvável msm assim) acontecer é algum tipo de reforma garantindo mais autonomia aos estados, semelhante ao que já acontece nos EUA, sobretudo na questão de orçamento/tributação, o dinheiro ficar nos Estados. Não tem o menor cabimento SP mandar 500 bi e ficar só com pouco mais de 10%.

    Sei dizer que o setor da agriculta está insatisfeitíssimo com o que vem acontecendo, e eles sim tem o poder de parar esse país.

    O que quer que seja, qualquer medida que vise diminuir ou até eliminar Brasília, contem comigo.

    Não é propriamente separatismo total, mas que em alguma ocasião em que haja por exemplo uma tentativa de impeachment do Lula ou algo assim e o PT tente usar o exercício para se manter no poder como aconteceu certa vez na Venezuela chavista-madurista,e aí só a parte do exercíto do Norte-Nordeste entre nessa e não o do sul-sudeste ou então no norte-nordeste haja uma maioria entre eles a favor disso e no sul-sudeste-centro-oeste, o contrário e que isso terminasse sem o golpe petista e com a parte sã do exército exportada para o norte-nordeste e talvez com uma proporção mais justa na relação entre redistribuição de impostos por regiões e de proporção de legislativo por regiões e não numa separação.

  • 🇧🇷 – A direita política obteve importantes vitórias:

    - A aprovação do acesso ao plano de vôo de Lula no final de semana do 8 de Janeiro e acesso às imagens do Ministério da Justiça.

    - Relação de hóspedes em hotéis de Brasília às vésperas do dia 8 de Janeiro, que pode revelar os infiltrados.

    - Relação de idosos e crianças presas nos dias 8 e 9 de Janeiro, que vai escancarar as violações de direitos humanos praticadas.

    Siga @Armillary
  • Fedidovisk escreveu: »
    ... o que PODERIA (muito improvável msm assim) acontecer é algum tipo de reforma garantindo mais autonomia aos estados, semelhante ao que já acontece nos EUA, sobretudo na questão de orçamento/tributação, o dinheiro ficar nos Estados. Não tem o menor cabimento SP mandar 500 bi e ficar só com pouco mais de 10%.

    Taí um post que envelheceu super mal.
  • Fedidovisk escreveu: »
    Fedidovisk escreveu: »
    ... o que PODERIA (muito improvável msm assim) acontecer é algum tipo de reforma garantindo mais autonomia aos estados, semelhante ao que já acontece nos EUA, sobretudo na questão de orçamento/tributação, o dinheiro ficar nos Estados. Não tem o menor cabimento SP mandar 500 bi e ficar só com pouco mais de 10%.

    Taí um post que envelheceu super mal.

    =)

    No Brasil sempre se faz o oposto do que deveria ser feito.
  • Ditadura petralha quer intimidar seguidores do Bolsonaro.

    Eu não seguia até hoje, decidi seguir só por causa desse absurdo autoritário.

    Todas as pessoas do Brasil deveriam fazer o mesmo, não por Bolsonaro mas para dar o recado aos ditadores.
  • editado July 2023
    Protestar não resolve nada. Temos esse eterno embate entre esquerda (petistas) x direita (bolsonaristas), no qual me incluo.

    Mas o grosso da população, e aí chutaria uns 60%, está completamente alienado disso tudo, é o Brasil do BBB, JN, carnaval e futebol.

    Aí fica revezando esquerda & direita, quem apanha quando do Estado, enquanto o povão tá entretido com circo.

    O Deep State de Brasília opera nesses 60% que, diga-se, estão concentrados no Norte e Nordeste. (aquela galera que toda eleição vota em Omar Azis, Renan Calheiros, Rui Costa, Fátima Bezerra, Sarneys...)

    Só o separatismo pode salvar esse país.
Esta discussão está fechada.