Preparem-se para a destruição da nossa economia.

editado July 2023 em Religião é veneno
Reforma tributaria aprovada.
O fim do Brasil começa com isso.

Até agora o PT tem sido incompetente em aprovar seus projetos "venezualizantes", muito embora a venezualização voluntaria do poder judiciário já venha se dando antes mesmo das eleições, ainda assim em outras frentes o Brasil tem sido beneficiado pelas reformas e politicas dos governos passados.

Com a aprovação dessa reforma a coisa muda.
É a pior reforma que um governo do PT poderia fazer. Além de aumentar impostos e transferir a renda dos pobres do setor de serviços para os bilionários da industria, essa reforma acaba de vez com o frágil federalismo brasileiro e centraliza o poder nas mãos do governo federal, e, por sua vez, nas mão do Lula que já tirou a mascara e deixou claro que está mais "Maduro".

Se antes eu ficava "dividido" em desejar o "quanto pior melhor", porque metade da população merece o que vem por ai, mas a outra metade não tem culpa, agora não é mais questão de desejar ou não. É só questão de tempo.
«13

Comentários

  • 🇧🇷⚠️A Câmara dos Deputados aprova, em primeiro turno, o texto-base da reforma tributária.

    Agora serão analisados os destaques para iniciar a votação em segundo turno.
  • Não sei se será tão ruim assim. Me parece mais é que os tais conservadores brasileiros tentaram dar uma de petista: "ja que a reforma será aprovada no governo do PT, sou contra;"

    Isso estava sendo discutido desde 2019 e só não foi para votação pq os bolsonaristas falharam na negociação com o centrão.

    Não vou ler o PL e não sei em quem confiar agora.

  • editado July 2023
    ENCOSTO escreveu: »
    Não vou ler o PL e não sei em quem confiar agora.
    Não há a necessidade de saber os detalhes, só observar:

    1- O Lula é a favor e liberou bilhões em emendas para aprovar.

    2- O Haddad comemorou.

    Não tem como algo com essas características ser bom ou sequer inócuo para o Brasil.



  • Lula e Haddad são a favor porque concentra os recursos dos impostos em Brasília, na mão deles e tira autonomia de prefeituras e estados, forçando-os a ficar de pires na mão dependendo de favores do governo federal.
  • Cameron escreveu: »
    Lula e Haddad são a favor porque concentra os recursos dos impostos em Brasília, na mão deles e tira autonomia de prefeituras e estados, forçando-os a ficar de pires na mão dependendo de favores do governo federal.

    Mas será que O PRÓPRIO dinheiro das emendas parlamentarias tanto dessa votação quanto de algumas outras não seria um pouco de antidoto descentralizador para isso? Por que essa história de achar que as emendas parlamentares sejam para uso pessoal dos deputados é folclórica, em 99% são para usar nas suas bases.
  • editado July 2023
    Eu jamais pensei que teria redução da carga tributaria. Penso que seria possivel até uma proposta aumentando a carga tributaria mas reduzindo os custos para as empresas, que precisam manter nos seus quadros varias pessoas, sistemas, etc para apenas arrecadar impostos da forma correta.
  • NadaSei escreveu: »
    Reforma tributaria aprovada.
    O fim do Brasil começa com isso.

    O ladeira abaixo tá chegando muito mais rápido que as previsões mais pessimistas.
    Só na reunião do Foro de São Paulo - que certa época diziam ser paranóia do Olavo de Carvalho - Lula declarou que:
    1) Os costumes, a família e o Patriotismo devem ser combatidos;
    2) Tem orgulho de ser comunista;
    3) Babou os finados ovos de Fidel Castro;
    4) E os do Hugo Chavez;
    5) Reconheceu que a conquista do poder por eles não virá pelo voto.
    Se eu não tivesse visto o vídeo e me contassem pensaria que era propaganda Bolsonarista
  • editado July 2023
    Acauan escreveu: »
    5) Reconheceu que a conquista do poder por eles não virá pelo voto.
    "Vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar a eleição", diz José Dirceu.

    E ele disse isso em vídeo QUE NÃO CONSEGUI ENCONTRAR DE JEITO NEHUM.
    Foi pro "buraco da memória".



  • editado July 2023
    ENCOSTO escreveu: »
    Não sei se será tão ruim assim. Me parece mais é que os tais conservadores brasileiros tentaram dar uma de petista: "ja que a reforma será aprovada no governo do PT, sou contra;"

    Isso estava sendo discutido desde 2019 e só não foi para votação pq os bolsonaristas falharam na negociação com o centrão.

    Não vou ler o PL e não sei em quem confiar agora.
    Te dou 3 razões para ser contra a reforma:

    1 - A Reforma reduz a carga tributaria da industria, que representa 23% do PIB, em um governo que não reduziu gastos e sim os aumentou.
    Isso significa que alguém vai precisar pagar a conta desse subsidio para os industriais.
    Esse alguém é o setor de serviços que representa 70% do PIB.
    Isso é aumento de impostos para o povão subsidiar a industria. Isso já é suficiente para ser contra a reforma.

    2 - A reforma por projeto visa eliminar a guerra fiscal entre os estados.
    Isso está sendo vendido como uma das "vantagens", mas significa o fim da competição entre estado, REDUZINDO IMPOSTOS para se tornar mais atraente para os investidores.
    Isso é feito através da centralização dos impostos na esfera federal.

    3 - A reforma NÃO TORNOU NADA MAIS SIMPLES E NÃO VAI ELIMINAR UM ÚNICO IMPOSTO.
    Esse é o ponto mais importante.
    Essa reforma está CRIANDO 2 novos impostos.
    São dois impostos NOVOS e complexos geridos por um "conselho" federal.
    Vai fazer isso com A PROMESSA de eliminar 5 impostos até 2030.

    Isso significa que a partir de 2026 teremos os 5 impostos que já temos com toda a complexidade tributaria deles, mais os 2 impostos novos aumentando a complexidade de tudo, com a PROMESSA de que isso será uma "transição" que acaba em 2030.

    O Brasil é a nação das MEDIDAS PROVISORIAS perpetuas e até da CPMF que era uma "contribuição provisória" que durou décadas.
    Até 2030 chegar, alguma justificativa para "manter a transição por mais 5 anos" vai aparecer, talvez alegando perda na arrecadação dos estados, falta de tempo para adequação, necessidade para os pobres do nordeste, etc, etc, etc...

    O que temos nessa reforma de imediato como FATO CERTO é que 2 novos impostos se somam aos já existentes aumentando a complexidade do sistema tributário brasileiro, com a PROMESSA feita por PICARETAS de que isso só dura até 2030 assim e depois melhora...

    O Fato certo está dado, na promessa de picaretas eu não acredito.
  • Acauan escreveu: »
    NadaSei escreveu: »
    Reforma tributaria aprovada.
    O fim do Brasil começa com isso.

    O ladeira abaixo tá chegando muito mais rápido que as previsões mais pessimistas.
    Só na reunião do Foro de São Paulo - que certa época diziam ser paranóia do Olavo de Carvalho - Lula declarou que:
    1) Os costumes, a família e o Patriotismo devem ser combatidos;
    2) Tem orgulho de ser comunista;
    3) Babou os finados ovos de Fidel Castro;
    4) E os do Hugo Chavez;
    5) Reconheceu que a conquista do poder por eles não virá pelo voto.
    Se eu não tivesse visto o vídeo e me contassem pensaria que era propaganda Bolsonarista

    E a imprensa não ficou minimamente preocupada com tais declarações.
    As reclamações em peso na Globo News e outros veículos, foram devido ao Lula com isso ter quebrado a NARRATIVA e estar dando "razão e munição para a extrema direita".

    Esse tipo de post foi a coisa mais comum de ver saindo na imprensa:
    lbjtxovq2oqa.jpg

  • editado July 2023
    Não é o mundo caindo e jornalistas horrorizados com o apoio de Lula a ditadura e a extrema esquerda.
    Não tem ninguém na imprensa defendendo a importância da democracia e repudiando o Lula por não ser um democrata.

    A reclamação toda é: "Lula, cala a boca e pare de atrapalhar a nossa narrativa. Não diga em voz alta aquilo que você pensa e não tire sua mascara de democrata em publico!".
  • Cameron escreveu: »
    ENCOSTO escreveu: »
    Não vou ler o PL e não sei em quem confiar agora.
    Não há a necessidade de saber os detalhes, só observar:

    1- O Lula é a favor e liberou bilhões em emendas para aprovar.

    2- O Haddad comemorou.

    Não tem como algo com essas características ser bom ou sequer inócuo para o Brasil.




    Na dúvida é só olhar quem está comemorando. Sempre funciona.
  • ENCOSTO escreveu: »
    Eu jamais pensei que teria redução da carga tributaria. Penso que seria possivel até uma proposta aumentando a carga tributaria mas reduzindo os custos para as empresas, que precisam manter nos seus quadros varias pessoas, sistemas, etc para apenas arrecadar impostos da forma correta.

    Pois é, o problema da reforma atual é justamente o dela não mudar nada disso e simplesmente ADICIONAR 2 impostos novos.
    Se você acredita na promessa de que isso é só entre 2026 e 2030 e que depois de 2030 a promessa de remover os outros impostos realmente vai se cumprir, você está sendo inocente.

    Esqueceu que está no Brasil.
  • Sobre o conselho criado com essa reforma:

  • Acauan escreveu: »
    Só na reunião do Foro de São Paulo - que certa época diziam ser paranóia do Olavo de Carvalho - Lula declarou que:
    Lembro de alguém ter declarado na época:
    "O Foro de São Paulo nunca existiu, mas na única vez em que se reuniram blá-blá-blá ..."
  • editado July 2023
    Eu estava vendo um tributariata hoje na Jovem Pan e ele estava explicando que já no ano que vem alguns itens da reforma entram em vigor, como o IPVA para jatinhos e lanchas, assim como o imposto progressivo sobre herança e a taxação de dividendos.

    Outros itens se vão além de 2030, como o ajuste das alíquotas dos novos impostos convivendo com os atuais, que na verdade vai até 2033.

    Outro detalhe é que não estamos "trocando" 5 impostos por 2 e sim por 3. Só que tem uma pegadinha aí, pois o texto da permissão para os estados criarem uma "taxa" extra, o que significa que estaríamos trocando 5 por 4, se na prática não estivessemos somente criando 3 impostos novos e dando a permissão para criação do 4 imposto.

    Tem item da reforma em que a promessa é de se concluir somente em 2070, que seria a extinção da zona franca de Manaus.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Acauan escreveu: »
    Só na reunião do Foro de São Paulo - que certa época diziam ser paranóia do Olavo de Carvalho - Lula declarou que:
    Lembro de alguém ter declarado na época:
    "O Foro de São Paulo nunca existiu, mas na única vez em que se reuniram blá-blá-blá ..."

    Diziam que a direita era delirante por isso
  • editado July 2023
    Volpiceli escreveu: »
    rwcwfcg47nab1.png?width=742&auto=webp&v=enabled&s=1b342bd1ecb2a2b3b0e2ca143955ac9e0299280a

    Uma das poucas pessoas que eu não conheci pessoalmente, mas lamentei a morte.

    Eu achava o Olavo muito divertido e necessário. Eu gostava do fato dele estar vivo e comentando o estado lamentável do Brasil.
  • Percival escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Acauan escreveu: »
    Só na reunião do Foro de São Paulo - que certa época diziam ser paranóia do Olavo de Carvalho - Lula declarou que:
    Lembro de alguém ter declarado na época:
    "O Foro de São Paulo nunca existiu, mas na única vez em que se reuniram blá-blá-blá ..."

    Diziam que a direita era delirante por isso

    Hoje a narrativa mudou para "o foro existe mas não é nada, só um grupo inútil de partidos discutindo coisas que ninguém deve dar atenção".

    Essas narrativas tem método.
  • NadaSei escreveu: »
    Percival escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Acauan escreveu: »
    Só na reunião do Foro de São Paulo - que certa época diziam ser paranóia do Olavo de Carvalho - Lula declarou que:
    Lembro de alguém ter declarado na época:
    "O Foro de São Paulo nunca existiu, mas na única vez em que se reuniram blá-blá-blá ..."

    Diziam que a direita era delirante por isso

    Hoje a narrativa mudou para "o foro existe mas não é nada, só um grupo inútil de partidos discutindo coisas que ninguém deve dar atenção".

    Essas narrativas tem método.

    Claro que sim, e quem defende essas narrativas e mau caráter.
  • editado July 2023
    LaraAS escreveu: »
    Cameron escreveu: »
    Lula e Haddad são a favor porque concentra os recursos dos impostos em Brasília, na mão deles e tira autonomia de prefeituras e estados, forçando-os a ficar de pires na mão dependendo de favores do governo federal.

    Mas será que O PRÓPRIO dinheiro das emendas parlamentarias tanto dessa votação quanto de algumas outras não seria um pouco de antidoto descentralizador para isso? Por que essa história de achar que as emendas parlamentares sejam para uso pessoal dos deputados é folclórica, em 99% são para usar nas suas bases.
    Não, nem de perto.

    O resultado prático será o seguinte, as prefeituras que arrecadavam seus impostos e, por exemplo, compravam medicamentos para os moradores da cidade, provavelmente verão o dinheiro dos impostos municipais usados pelo governo federal distribuir remédios para Cuba ou outra ditadura qualquer e os pagadores de impostos locais ficarem com as mãos abanando.

    É do Lula e do PT que estamos falando aqui, como é possível que alguém ainda esteja disposto(a) a dar a essa corja maldita o benefício da dúvida?

    EDIT: Um adicional, ainda que houvesse esse "antídoto", o que os moradores de cidades médias e pequenas que não elegeram deputados suficientes deveriam fazer? Entregar sua arrecadação para o Lula e de pires na mão e olhos do gato de botas implorar para o PT não se esquecer deles na hora de dividir o bolo?
  • Bom em todo caso, eu li que houve umas mudanças e emendas na câmera de que os estados vão poder criar uns impostos a mais para compensar e esse projeto de lei ainda vai passar para o senado onde ainda vai poder ser ainda mais modificado.
  • editado July 2023
    LaraAS escreveu: »
    Bom em todo caso, eu li que houve umas mudanças e emendas na câmera de que os estados vão poder criar uns impostos a mais para compensar e esse projeto de lei ainda vai passar para o senado onde ainda vai poder ser ainda mais modificado.

    O Senado é só um puxadinho do PT aonde ele aprovaria até a volta oficial do regime escravo e o fim de todas as eleições se assim quisesse, é na Câmara que ele tem que fazer algum esforço de vez em quando.
  • editado July 2023
    O senado é a casa onde o golpe acontece. Regiões como Norte e Nordeste possuem "um milhão" de estados e têm a menor parcela do eleitorado.

    Ou seja, SP com seus 45 milhões de habitantes tem a mesma representatividade política que o estado de Roraima e seus pouco mais de 600 mil habitantes. É MATEMÁTICA BÁSICA.

    SP é a formiga mandando mais de 500 bilhões todo ano pra União e recebendo pouco mais de 10% disso. Imagine se toda essa grana ficasse no Estado, como não seríamos...

    E agora com a tal reforma esse poder vai ser mais esvaziado ainda dos Estados Kkkk

    Estados amigos do Rei, como a cigarra nordestina que simplesmente possui quase todos estados deficitários, vão receber mais.

    Separatismo é pra ontem!

    Edit: corretor fdp!
  • Por que será que o Kim Kataguri e o Moro votaram a favor dessa reforma?
  • Vai ter uma segunda votação quero nem ver.
  • LaraAS escreveu: »
    Por que será que o Kim Kataguri e o Moro votaram a favor dessa reforma?

    São toupeiras políticas que não enxergam um palmo diante do nariz ou se sentiram "generosos" com o governo depois de receber uma bolada em emendas, ou os dois, de qualquer forma não existe oposição nesse país.
Esta discussão está fechada.